Selecione seu idioma:

Mais informações e reservas

+51 084 261175

info@hotelinkasyllari.com

Cusco, Iinformações úteis

CUSCO, INFORMAÇÕES ÚTEIS.

“A Capital Arqueológica da América”, é a maior atração turística do Peru e os mais visitados. Cusco foi a maior cidade e capital do Império Inca “Tahuantinsuyo” (que abrange grande parte do Equador, Colômbia, Bolívia, Peru, Argentina e Chile), que foi então levado pelos conquistadores espanhóis; hoje a cidade tem uma arquitetura que combina o estilo Inca e espanhol. A população da cidade conserva com orgulho seus costumes e suas tradições. Também é indispensável conhecer a cidade mística e enigmática de Machu Picchu que os espanhóis nunca conseguiram conhecer e foi descoberta pela cultura ocidental em 1911. Cusco e Machu Picchu, por seu valor histórico e pela sua beleza é considerado Patrimônio Cultural.

DEDIQUE ALGUNS DIAS PARA VISITAR CUSCO!

Esta cidade tem uma diversidade de serviços turísticos, uma variedade de hotéis e pousadas, bem como agências de viagens e esportes de aventura, restaurantes, centros de artesanato, bares e como você pode imaginar. A indústria do turismo influencia o desenvolvimento de produtos e serviços. Atualmente, existe uma infraestrutura adequada para garantir a estadia dos turistas que chegam em grande número a cada ano. Eles estão satisfeitos e desfrutam de sua viagem. Aqui você também vai encontrar dados geográficos, economia, diretório e muito mais. Esse Cusco moderno pulsa ao ritmo de sua atividade mais importante, o turismo.

COMO CHEGAR?

Via aérea:

Voos regulares desde Lima (1 hora) e desde Arequipa (30 minutos) à cidade de Cusco.

Via terrestre:

Lima – Arequipa – Cusco: 1 650 km (26 horas de carro).

Lima – Nazca – Puquio – Abancay – Cusco: 1 131 km (20 horas de carro).

Puno – Cusco: 389 km (07 horas de carro).

Via férrea: Serviço regular, Puno – Cusco: 384 km (10 horas).

LUGARES PARA CONHECER.

Cusco e seus arredores respiram história; há uma variedade de lugares que vale a pena visitar, ruas e templos incas por toda a cidade, surpreendem pela forma como se encaixam com precisão tão perfeitamente. Com esta arquitetura, pode-se andar por horas admirando e desfrutando do esplendor da cidade, você também pode fazê-lo de ônibus ou alugando um carro ou uma moto, a melhor opção é contratar um guia profissional. Informe-se dando click sobre “agências de viagens em Cusco” e você encontrará muitas ofertas para a sua viagem.

Aqui está uma lista de lugares que podem ser visitados não apenas em Cusco, mas em também pelos arredores:

A praça principal (Plaza de Armas) com a imponente Catedral, a Companhia de Jesus, a poucos quarteirões “La Merced”. Da mesma forma tem que visitar o bairro de San Blas conhecido como o bairro dos artesãos e onde há uma igreja com o mesmo nome, o Convento de Santo Domingo, onde encontra-se o Qoricancha (Templo do Sol na época Inca).

Perto, podem visitar diferentes ruínas incas de Sacsayhuaman, Kenko, Puca Pucara, Tambomachay (dedicadas ao culto e agricultura). Da mesma forma, as incríveis construções incas de Machu Picchu, Ollantaytambo, Piquillacta, Tipon e Pisac.

SUGESTÕES

Coma alimentos leves, nos primeiros dias. É bom tomar precauções para evitar problemas respiratórios e desconforto devido à altitude.

Chegando ao aeroporto ou rodoviária, recomendamos que você tenha uma ideia clara do seu alojamento. Lá existem motoristas de táxi que tentam confundir os passageiros levando-os a outros alojamentos que não cobrem suas expectativas e, assim, beneficiar-se de uma comissão. Informe-se clicando em “Alojamento” e escolha entre as várias opções e preços oferecidos.

Se você é um viajante experiente, antes de iniciar sua viagem, compre o seu bilhete de turista …. Para mais informações clique aqui.

O QUE FAZER EM CUSCO

Esportes de aventura.

Cusco tem áreas geográficas e climas adequados para a prática desses esportes. Lagos, rios, montanhas, circuitos e lugares apropriados para canoagem, paraquedismo, asa delta, mountain bike, trekking e motocross e muitos outros. Para mais informações sobre esportes de aventura clique aqui.

Compras.

Cusco tem uma infinita variedade de centros comerciais e de artesanato, além de lojas especializadas. Os turistas podem comprar recordações, tecidos, diferentes roupas de lã de alpaca e vicunha ou de algodão. Mais informações sobre artesanatos clique aqui.

Vida noturna.

Há sempre bares e clubes abertos toda a noite, onde pode desfrutar da melhor música, dançar com as nossas mulheres bonitas e saborear as bebidas mais exóticas nacionais e internacionais. Muitos deles oferecem shows diários com grupos musicais, nacionais, regionais ou estrangeiros. Mais informações sobre vida noturna clique aqui.

Gastronomia

Nos restaurantes pode encontrar um menu variado com pratos (carne boa, truta vermelha ou pejerrey do lago Titicaca), deliciosos molhos, iguarias preparadas pelo chef e comida crioula peruana como o seco de cordeiro, ceviche, lomo saltado, anticuchos ou cuy (porquinho da índia) ao estilo Cusquenho. Você também vai encontrar pratos internacionais, como bifes de estilo argentino, caril de frango, truta vermelha a la florentina. Mais informações sobre Restaurantes e Gastronomia em Cusco clique aqui.